A partir da próxima segunda-feira, o Claquete leva ao ar uma série especial de reportagens sobre Lima. Otavio Mesquita desbravou a capital do Peru e o resultado será exibido ao longo de sete edições do programa. Em um dos passeios mais procurados da cidade, o apresentador faz um voo de parapente e mostra a cidade do alto. Ele volta no tempo e visita as históricas ruínas Huaca Pucclana, sítio arqueológico da era pré-colombiana que traz a história dos povos que habitaram a região antes mesmo dos incas. Otavio também conheceu um pouco da arte peruana ao visitar o ateliê de Luz Letts, uma das artistas mais famosas do país.
Em outro passeio, ele vai ao tradicional Museu do Ouro, que abriga um dos maiores acervos de armas do mundo. A coleção, que pertenceu ao embaixador peruano Miguel Mujica Gallo, tem mais de 40 mil armas. Outro destino do apresentador são as famosas Catacumbas de Lima. No século XVIII, as pessoas eram enterradas embaixo das igrejas porque não existiam cemitérios. O local sombrio e repleto de ossadas é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade. Otavio também descobre a gastronomia peruana em um restaurante que fica suspenso no meio do mar. Ele aprendeu a preparar um tradicional ceviche, prato que virou mania nos restaurantes brasileiros.
As reportagens especiais serão exibidas até o dia 11 de setembro. O Claquete vai ao ar de segunda a sexta logo após o Jornal da Noite. Saiba mais sobre o programa em http://claquete.band.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário