Pela primeira vez entre os finalistas da Bola de Ouro da Fifa, Franck Ribéry não esconde a ansiedade pela entrega do prêmio. O Bandsports transmite a cerimônia ao vivo na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 15h (horário de Brasília). Depois de uma temporada perfeita com o Bayern de Munique, o francês acredita que possui chances de desbancar os astros Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008, e Lionel Messi, atual tetracampeão. Campeão de cinco torneios na última temporada pelo Bayern e eleito melhor jogador da Europa, Ribéry já criticou a Fifa por ter estendido o prazo de votação logo após Cristiano Ronaldo marcar três vezes na vitória de Portugal sobre a Suécia e garantir sua seleção na Copa do Mundo de 2014. “É a primeira vez que acontece. É uma vergonha e uma desvantagem, mas não tenho medo. Estou tranquilo”, declarou Ribéry na época ao jornal “Sportbild”.
O Brasil estará representado em duas categorias na entrega do prêmio. Na briga pelo sexto troféu de melhor jogadora, Marta terá a concorrência da goleira alemã Nadine Angerer e da norte-americana Abby Wambach, atual campeã. Já no Prêmio Puskas, Neymar, finalista pela quarta vez consecutiva, tenta o bicampeonato contra o sueco Zlatan Ibrahimovic e o sérvio Nemanja Matic. O brasileiro concorre pelo gol marcado contra o Japão, na abertura da Copa das Confederações.
Na disputa pelo prêmio de melhor treinador, o escocês Alex Ferguson, que deixou o Manchester United após 26 anos, tenta desbancar os alemãs Jupp Heynckes (ex-Bayern de Munique) e Jürgen Klopp (Borussia Dortmund).
0 comentários:
Postar um comentário