Afiliada da Band em Vitória (ES), a TV Capixaba passou por situação de medo na noite de segunda-feira, 20, quando um homem entrou na emissora e roubou 17 notebooks. De acordo com reportagem do G1, o criminoso, identificado como Marcos Roberto, fugiu de ônibus levando os objetos.
O caso aconteceu no bairro de Goiabeiras por volta das 20h. Segundo o sargento da polícia militar, Luciano, o assaltante, que tem 34 anos, foi até a emissora com a intenção de falar com uma pessoa do telejornalismo responsável por ter veiculado reportagem sobre armas e drogas apreendidas na região. "O suspeito disse que teve prejuízo com a matéria e por isso ele estava tentando conhecer esta pessoa”, disse o sargento.
Depois disso, o homem conseguiu render dois dos quatro funcionários que estavam no canal, fez diversas ameaças e recolheu os computadores. Com os equipamentos dentro de uma caixa, ele teria saído a pé da emissora e pegado um ônibus. O G1 afirma que ele teria tentado vender os computadores dentro do coletivo e, ao perceber que alguém tinha ligado para a polícia, desceu e pegou um táxi. Ele foi perseguido pelos militares até a rodoviária de Vitória, onde foi detido.
Roberto já é conhecido da polícia por ter cometido vários crimes e ser acusado de roubo a um banco, sequestro e homicídio. Nesta terça-feira, 21, ele foi transferido do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória para uma penitenciária. Em entrevista ao 'Bom dia ES', o assaltante disse que "agora não tem o que fazer". "Vou ter que pagar". Todos os computadores foram recuperados e devolvidos à TV Capixaba.
0 comentários:
Postar um comentário