sexta-feira, 28 de março de 2014

O Jogo da Vida foi apresentado por Márcia Goldschmidt aos domingos na Band.Era um programa sobre relacionamentos e de auditório.
Foi exibido entre 2004 e 2005 que substituiu o Hora da Verdade (Que foi sendo extinto aos poucos e era diário e exibido por volta das 5 da tarde). O programa mostrava histórias de amor, jogos de conquista e entrevistas. Chegou a ser dirigido por Roberto Manzoni em 2004, que tentou transformar em um programa de auditório comum porém no mesmo ano o diretor foi dispensado e voltando assim a sua antiga fórmula.
No dia 17 de outubro de 2004 o vendedor Moacir Camargo Borges invadiu armado o estúdio do programa para tentar relatar um drama pessoal. O vendedor havia se inscrito em um quadro onde pedia ajuda para rever seus filhos. O quadro não foi ao ar devido a recusa da ex-mulher de Moacir.O programa teve que ser interrompido às pressas. Um outro apresentador voltou ao ar logo em seguida e avisou que Márcia estava "abalada" e que não voltaria mais ao ar. Borges acabou sendo desarmado e foi levado ao 34º DP (Vila Sônia).

O programa ganhou uma versão diária em 15 de agosto de 2005 (No mesmo horário do Hora da Verdade às 5 da tarde), porém para 5 de dezembro, saiu do ar definitivamente.

sexta-feira, 21 de março de 2014

O Clube do Bolinha foi um programa de auditório brasileiro exibido aos sábados pela Band apresentando por Édson Cury, mais conhecido como Bolinha, o programa revelou muitos talentos da música brasileira, pois era uma vitrine para artistas consagrados ou em começo de carreira. Uma das características marcantes do programa era a irreverência do apresentador, que costumava conduzi-lo vestido com camisas bufantes super coloridas. O programa contava também com vários quadros, entre eles o antológico "Eles e Elas", no qual havia shows de travestis, drag queens e transformistas.
O Clube do Bolinha foi durante anos a principal atração das tardes de sábado da Bandeirantes até que, em 30 de abril de 1994, a emissora decidiu tirá-lo de sua grade.

"boletes"

Boletes eram as dançarinas que trabalhavam no palco do programa. As principais delas eram Zulu (a bolete que nunca sorria) e a belíssima Loraina, destaque na última abertura do programa. Algumas antes de se tornarem boletes dançaram no programa do Chacrinha como Índia Amazonense, Sonia Rangel, Rita Cassino, Rose Cleópatra, Mara Prado, Sandra Veneno, Regina Polivalente, Leda Zeppelin, Kátia Pavão, Fátima Boa Viagem, Gracinha Copacabana, Gracinha Portelão, Chininha

sexta-feira, 14 de março de 2014

Casal 80 é uma série de televisão apresentada na Band entre 1983 e 1984, com direção de John Herbert e textos de Sérgio Jockymann
Durante a exibição da série a atriz Célia Helena foi contratada pela Rede Globo para atuar na novela Partido Alto. Na série foi substituída por Denise Del Vecchio.
A atriz Mayara Magri também foi contratada pela Globo para atuar na novela Amor com Amor se Paga e foi substituída na série por Çiça Manzano.
O ator Artur Leivas renovou contrato com a tv Bandeirantes para fazer a novela O Campeão direção Henrique Martins,além de atuar no teatro ao lado de BiBi Ferreira com a peça PIAF direção Flavio Rangel vivendo o cantor francês Charles Aznavour .

Elenco

John Herbert - Pantaleão Rodrigues
Célia Helena - Cida
Denise Del Vecchio - Cida
Artur Leivas - Duda
Mayara Magri
Çiça Manzano
Riwa Nimitz - Carminha
Luiz Serra - Juca
Homero Capozzi

sexta-feira, 7 de março de 2014

Serras Azuis é uma novela que foi produzida e exibida pela Band entre 22 de junho e 4 de dezembro de 1998. Baseada na obra de Geraldo França de Lima, foi escrita por Ana Maria Moretzsohn, com colaboração de Maria Cláudia Oliveira, Daisy Chaves e Isabel de Oliveira, e dirigida por Nilton Travesso, Paulo Figueiredo e Tarcísio Filho. Teve 120 capítulos e foi protagonizada por Adriana Londoño e Petrônio Gontijo. O título refere-se ao nome da cidade fictícia onde se passa a trama. A novela teve uma média de 6 a 7 pontos de audiência, um verdadeiro sucesso na época.
Foi reprisada de 1 de agosto de 2011 a 12 de janeiro de 2012 pela Rede Diário, totalizando 119 capítulos, substituindo Meu Pé de Laranja Lima, e sendo a segunda novela da Band a ser exibida na emissora. No dia 13 de janeiro de 2012, uma sexta-feira, a emissora reprisou o último capítulo


O envolvimento de Lígia das Graças Paiva com Gaius Gutemberg Roldão. Mais que filhos de famílias inimigas, são sobreviventes de uma chacina que, por pouco, não tira a cidade do mapa. Sob a maldição de que o sangue de um Roldão não pode misturar-se com o de um Paiva, ambos terão muita dor de cabeça.
No entanto, a tragédia é suavizada pelas histórias paralelas: disputa pelo poder, política sindical, vinganças, traições, fofocas, bruxarias, e até mesmo uma personagem do folclore brasileiro: a mula-sem-cabeça.

curiosidades


Tentativa de reativar o departamento de teledramaturgia. Serras azuis foi a primeira telenovela depois de quinze anos - desde Maçã do amor, de 1983. A idade da loba (1995), O campeão(1996) e Perdidos de amor (1996) eram produções independentes.



Serras azuis foi a fusão de três histórias escritas pelo mineiro Geraldo França de Lima: a que dá nome à novela, Branca bela e Nó cego. Para Nilton Travesso, tratava-se de um Romeu e Julieta às avessas, porém, de acordo com a autora Ana Maria Moretzsohn, com muito humor.

Uma semana após a estreia, a telenovela foi duramente criticada, devido ao seu roteiro fraco e cheio de clichês.

Segundo Travesso, apesar da certeza de que daria certo, a química entre a direção e a autora não aconteceu, pelo fato de ambos terem ambições diferentes. As coisas davam mais certo nos improvisos que após vários ensaios.

O diretor contou ainda que, mesmo sem o costume de mudar as cenas escritas pelos autores sem consultá-los, no caso de Serras azuis mexeu várias vezes nelas na hora da edição, pois elas "não davam ritmo". Mas não conseguiu salvar a trama do naufrágio.

Viviane Coelho, que fez uma participação na primeira fase da novela, é sobrinha da atriz Bete Coelho, que interpretou Cristiana Macedo na segunda fase.

Nesta telenovela, Tarcísio Filho estreou como assistente de direção.

Última novela do ator Hélio Souto, que fez uma participação especial na primeira fase.