sexta-feira, 11 de abril de 2014

Você viu na Band - Busão do Brasil

// // Leave a Comment
Busão do Brasil foi um reality show brasileiro exibido pela Band de julho a outubro de 2010, inspirado no formato do programa The Bus, da Endemol, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda.


Criado pela Endemol, o programa registra a rotina de 12 pessoas, selecionadas através de inscrição, que ficarão parcialmente confinadas num ônibus sendo vigiados 24 horas por dia por câmeras. O veículo percorrerá diversas cidades brasileiras e foi especialmente projetado para o reality. Dos 12 participantes, aquele que conseguir chegar a final leva como prêmio 1 milhão de reais sem descontos.

No início do programa os 12 participantes começaram a viagem pela cidade de Fortaleza (CE). Durante três meses o ônibus do programa transitou por 11 estados do Brasil, percorrendo aproximadamente quatro mil quilômetros e parou ao todo em 16 cidades.

Em cada cidade que o ônibus estacionou, os participantes realizaram tarefas, provas e diversos passeios ao ar livre.
Muitas das atividades que foram feitas teve ligação com a cultura local, mostrando assim a diversidade dos costumes e das paisagens nacionais.
A última parada foi na cidade de São Paulo, na sede da Band, quando o participante Mário policial do GATE foi o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão com 80,2% dos votos.
Inicialmente foi anunciado que o programa teria 12 participantes, mas na estreia, o apresentador Edgard Picolli anunciou que havia 24 pré selecionados, e desses 24, 11 entraram. Para concorrer a última vaga, os participantes que já estavam confinados no ônibus tiveram que votar e escolher o seu favorito a integrar o elenco de Busão do Brasil. O escolhido com a maioria dos votos foi o blogueiro Tato. Logo apos essa seleção, o programa começou uma promoção para decidir quem seria o novo participante. Nessa promoção, os interessados deviam enviar por SMS o código de barras de produtos da guaraná Antarctica. A vencedora da promoção foi a participante Teca, que entrou na 6ª semana do programa.

0 comentários:

Postar um comentário