A delegação brasileira de judô Grand Slam de Judô em Tóquio neste fim de semana. O país será representado por 24 atletas, entre eles a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Rafaela Silva. A competição será a última da equipe de alto rendimento do Brasil em 2013, e terá transmissão do Bandsports na próxima sexta, às 15h, e também no sábado, às 22h30. O torneio também garante pontos no ranking (500 para o campeão), o que motiva muitos atletas. Um deles é Rafael Silva, na categoria acima de 100kg, que espera retormar a liderança.
"Uma boa colocação em Tóquio me garante o primeiro lugar do ranking e é muito bom ter a chance de encerrar o ano com chave de ouro. Também é muito bom aproveitar o treinamento de campo depois da competição que tem um alto índice técnico, ajudando na base para o ano que vem, quando se inicia a disputa direta para 2016", diz Rafael, que foi medalhista de prata na última edição do Grand Slam, em 2012.
A competição também pode definir os atletas que precisarão disputar a seletiva, em dezembro, para permanecer na seleção. Estarão automaticamente mantidos na equipe os medalhistas olímpicos, os titulares dos Jogos Olímpicos de Londres e do Campeonato Mundial do Rio, e os atletas que estiverem na zona de ranqueamento olímpico (até o 22º lugar entre os homens e até o 14º entre as mulheres, sem descarte).
0 comentários:
Postar um comentário