O filme em cartaz no CINEMA NA MADRUGADA que vai ao ar neste sábado(30), à 01h10, é o clássico “Perfume de Mulher”, que rendeu o Oscar de melhor ator ao protagonista Al Pacino. Na trama, um garoto colegial, interpretado por Chris O’Donnel, aceita fazer as vezes de babá de um aposentado tenente-coronel cego – Al Pacino. Cada um com seus problemas, os dois passam a se ajudar e a repensar algumas decisões que haviam tomado antes de se conhecerem. O que parecia uma simples tarefa terá um grande desdobramento, e o surgimento de uma grande amizade levará ambos a repensar em viver ou morrer. Como preparação para interpretar o personagem, Al Pacino frequentou uma escola para cegos e ensaiou tango ao lado da atriz Gabrielle Anwar, com quem contracena, por duas semanas. A cena de dança, uma das mais clássicas do longa e mais conhecidas da sétima arte, demorou três dias para ser filmada. O ator, famoso também por clássicos como “Poderoso Chefão” e “Scarface”, ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator por sua atuação em “Perfume de Mulher”. O filme ainda recebeu o Globo de Ouro nas categorias melhor filme de drama e melhor roteiro. Chris O’Donnel, que tem em seu currículo o papel de Robin em “Batman Eternamente” e “Batman & Robin”, foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. A elogiada produção é uma refilmagem do belo filme italiano de 1974, “Profumo Di Donna”, porém com um final diferente. O filme “Perfume de Mulher” é o cartaz deste sábado(30) no CINEMA NA MADRUGADA à 01h10.
PERFUME DE MULHER (Scent of a Woman)
Drama, 1992, EUA, 149’, livre. Direção: Martin Brest. Elenco: Al Pacino, Chris O’Donnel, James Rebhorn, Gabrielle Anwar, Phillip Seymour Hoffman, Richard Venture, Bradley Whitford, Rochelle Oliver, Margareth Eginton, Tom Riis Farrell.
Frank Slade, um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms, um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.
Acesse o site.
Horário de Brasília
0 comentários:
Postar um comentário