Já está muito quente no Rio Grande do Sul há vários dias. E o calor tende a aumentar, até com temperaturas superiores a 40 graus. E dentro deste quadro de verão tórrido, tem um Gre-Nal para incendiar ainda mais os torcedores de Inter e Grêmio. O principal clássico gaúcho por si só costuma ser um duelo que literalmente pega fogo. Imagina em tempo de calor extremo, o maior dos últimos 100 anos. É nesse clima que tricolores e colorados entram no gramado da Arena, neste domingo, a partir das 19h30, para o primeiro Gre-Nal de 2014, o segundo da nova casa azul. Se houver um vencedor, esse entrará para a história como o primeiro a triunfar em clássicos no bairro Humaitá.
De um lado, o Grêmio do técnico Enderson Moreira mais preocupado com a estreia na Libertadores da América, mas sabendo que sempre é muito bom vencer o principal rival. E o comandante azul vai mandar a campo uma equipe mista, poupando alguns titulares para o jogo contra o Nacional na próxima quinta-feira, em Montevidéu. Uma coisa está certa. O atacante Kleber teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e não joga hoje e também fica fora dos dois primeiros jogos da Libertadores. No Estadual, o Grêmio lidera o Grupo A, com 11 pontos.
Do lado vermelho, Abel Braga não tem dúvidas. Vai escalar o que tem de melhor. O objetivo, com 18 pontos na chave B, é manter os 100% de aproveitamento. O Gre-Nal será a segunda partida da equipe considerada titular no Gauchão. No domingo passado, o time principal rubro passou pelo Cruzeiro, por 4 a 1. A previsão é de um bom clima para o Gre-Nal. Desde 2010 que o primeiro clássico do ano não era disputado com praticamente as duas equipes titulares. O que por si só garante temperatura alta na Arena. Mesmo com a coisa toda beirando os 40 graus, deverá passar longe do insuportável. Afinal, teremos hoje um Gre-Nal quente.
A Radio Bandeirantes transmite o Clássico Gre-Nal neste domingo (9) a partir de 19h30.
A Radio Bandeirantes transmite o Clássico Gre-Nal neste domingo (9) a partir de 19h30.
0 comentários:
Postar um comentário