sábado, 31 de agosto de 2013

João Doria Jr entrevista os presidentes da Fiat e do Grupo BB e Mapfre no "Show Business"

// // Leave a Comment
O empresário e jornalista João Doria Jr. entrevista Cledorvino Belini, presidente da Fiat, e Marcos Ferreira, presidente do Grupo BB e Mapfre, na edição deste sábado do programa “Show Business”. Belini revelou que a montadora vai lançar dois modelos no Brasil em outubro deste ano e, quando questionado sobre quais seriam eles, respondeu: “isso até os meus concorrentes querem saber”. Em outro momento da entrevista, João Doria Jr. perguntou ao entrevistado se ele cogitou suspender a propaganda com o mote ‘Vem pra Rua’, usada nas manifestações populares entre junho e julho deste ano. “Avaliamos, sim, tirá-la do ar. Mas percebemos que a campanha criada para a Copa das Confederações foi compreendida pelo público”. E afirmou que “ela não voltará para a Copa do Mundo. Teremos novidades para o ano que vem.” O executivo também falou sobre a Chrysler, operação em que a Fiat tem 70% das ações. Para ele, “se analisarmos o mercado automotivo como um todo, a participação é pequena. No segmento luxo, ao qual ela pertence, a Chrysler detém 20%”.

Na segunda entrevista da noite, Marcos Ferreira afirmou que, após a fusão do Grupo BB e Mapfre, a empresa cresceu acima da média do mercado e aumentou o número de funcionários. “Nosso desempenho neste primeiro semestre foi 26% maior, enquanto o mercado cresceu 19%. Empregamos mais 1.800 pessoas e abrimos um novo call center”, disse, complementando que, para os próximos seis meses, a expectativa é manter o resultado acima da média do setor. Sobre o alto índice de acidentes no Brasil, o presidente do Grupo BB e Mapfre disse que há uma diretoria focada no desenvolvimento de campanhas de prevenção. “Infelizmente não temos como mensurar os efeitos no curto prazo, mas o importante é que a indústria de seguros está empenhada nessas iniciativas”. O executivo também informou que a empresa tem um laboratório de inovação que estuda constantemente novos produtos. “Lançamos recentemente o seguro para casamento, que dá cobertura para problemas na organização da festa, como, por exemplo, flores não entregues”, explica.

O ”Show Business” é exibido todo sábado à meia-noite, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h, após o “Canal Livre”. Saiba mais em www.band.com.br/showbusiness

0 comentários:

Postar um comentário