Muitas plumas, brilhos e paetês. Na tarde desta sexta-feira, dia 27, véspera do Miss Brasil 2013, as 27 candidatas à coroa apresentaram seus trajes típicos em um desfile cheio de glamour no Minascentro, em Belo Horizonte. A preparação começou às 11h da manhã com maquiagem e cabelo. Logo em seguida, as beldades almoçaram no próprio local e deram sequência ao trabalho. “Vou ficar bem quietinha aqui porque mal estou conseguindo respirar”, brincou Ingrid Gonçalves, do Maranhão, reclamando do forro apertado do vestido. “E eu que vou ficar sem orelha daqui a pouco”, emendou Tereza Azêdo, do Amazonas, referindo-se à cabeça de seu traje.
Mas, apesar dos desconfortos, o clima de alegria imperava. “Estão todas tão lindas”, repetia a todo momento Anne Volponi, do Espírito Santo. Sua fantasia, aliás, representava a índia das águas. “Fiz questão que fosse essa por causa da minha descendência indígena. Acompanhei todo o processo de confecção do traje. Todas as pedras foram bordadas manualmente”, enfatizou. Diferente de Anne, Nicole Verçosa, de Alagoas, só viu seu traje típico nesta sexta-feira. “Eu nem sabia como era, não tinha experimentado. Estava até um pouco receosa, mas adorei. Realmente me surpreendeu”, afirmou ela que encarnou uma deusa guerreira dos índios caetés. “Estou me sentindo a própria rainha de bateria de uma escola de samba”, continuou.
O desfile foi aberto aos familiares, amigos e coordenadores das misses. A torcida mais expressiva era da miss Amazonas. “Você é uma fragrância. Estou sentindo seu perfume daqui”, esbravejava seu coordenador. “Vamos bater palma para todas, gente”, pedia. A mãe da miss Alagoas garantiu na segunda fila. “Não sei se tiro foto ou se choro”, admitiu com lágrimas nos olhos. O namorado de Isis Stocco, do Paraná, não largou a máquina fotográfica. Logo após a apresentação, Bianca Matte, Miss Roraima, falou sobre o desfile. “Espero ter representado bem o meu estado com meu traje típico do galo da serra, que é um animal que está em extinção. Estou muito feliz. Os trajes das outras meninas também estavam lindos. Os estilistas devem estar ansiosos e esperançosos para saber quem irá levar o prêmio”.
Toda de vermelho, Nataly Uchôa, do Amapá, trouxe para o Miss Brasil o beija-flor Brilho de Fogo. “Estão todas muito glamorosas, então a que ganhar será por um detalhe ou por uma questão mesmo de gosto do júri. Eu, particularmente, amei meu traje. É o traje típico do sonho de qualquer miss”, finalizou.
Eleja sua favorita
Clique aqui para conhecer todas as candidatas a Miss Brasil 2013 e escolha a sua preferida. A mais votada será a 15ª semifinalista do concurso. O maior concurso de beleza do país será realizado no próximo dia 28 no Minascentro, em Belo Horizonte, com transmissão exclusiva da Band e do band.com.br.
0 comentários:
Postar um comentário