No ar desde 1989, OS SIMPSONS, é fruto da imaginação criativa de Matt Groening, um sucesso há 25 temporadas. Mas como boa parte dos grandes êxitos houve um acaso nessa história. Groening produzia uma série de tiras de sucesso, publicada nos jornais em todo Estados Unidos, quando recebeu uma proposta para levar sua criação para televisão. Enquanto esperava para a reunião, decidiu manter sua ideia nos jornais e inventou a família amarela em apenas 15 minutos. Para nomear os personagens Matt Groening usou o nome de seus familiares: Homer – seu pai, Margaret (Marge) sua mãe, Lisa e Maggie suas irmãs, e Bart é um anagrama de “Brat”, que significa pirralho. Assim nasceu o seriado de sucesso mundial, atração garantida na Band, e no ar em dois períodos, em episódios duplos, um seguido do outro, às 15h50, e às 22h00. E neste domingo(2), às 12h40, vai ao ar uma maratona com alguns dos mais engraçados momentos da família amarela. Confira as sinopses.
Ano XXII / Episódio 10
MÃES QUE EU GOSTARIA DE ESQUECER (Mom’s I’d Like To Forget)
Os alunos da quarta e quinta série realizam uma competição de queimada. Bart descobre que um dos alunos da quinta série tem a mesma cicatriz misteriosa que a sua nas mãos. Intrigado, Bart tenta entender o porquê e pergunta a Marge que explica que, há sete anos, ela e suas amigas formaram o clube "As Mães Legais", onde as mães procuravam encontros para seus filhos. A vida social de Marge fica recarregada, quando os encontros de Bart deixam de ser divertidos. Ele tenta desfazer o clube, e Marge finalmente se lembra por que ela foi a primeira a deixar o grupo.
Ano XXII / Episódio 12
HOMER, O PAIZÃO (Homer the Father)
Homer fica obcecado com o sitcom, uma comédia familiar década de 1980 escrito por David Mamet, e modela suas habilidades de pai para desgosto de Bart, que desesperadamente olha para uma marca de moto nova. Quando Homer insiste que Bart deve comprar sua própria moto, Bart toma o assunto em suas próprias mãos e esquematiza com espiões russos e chineses para fornecer informação secreta em troca da nova moto, que acaba colocando Bart em uma situação precária. Mais tarde, James Lipton conduz uma entrevista com uma televisão lançada sobre "dentro do estúdio do ator".
Ano XXII / Episódio 13
A GUERRA DO AZUL E BRANCO (The Blue And The Gray)
Depois de passar mais um dia dos namorados sozinho, Moe participa de um seminário com o Dr. Kissingher, na esperança de ganhar mais confiança com as mulheres. Moe segue o conselho do médico e pede Homer para ser seu braço direito, mas fica perturbado quando as mulheres se sentem atraídas por Homer também. Enquanto isso, Marge descobre seus primeiros cabelos brancos e surpreende sua família e vizinhança, deixando-o cinza, reforçando sua fase madura. Mas Bart não fica feliz quando vê as crianças do bairro caçoarem dele por causa da nova aparência de Marge. Mais tarde, Marge confronta Homer quando descobre que ele está se tornando cada vez mais popular com as mulheres jovens, mas Homer a faz perceber que só tem olhos para ela e prova que o amor ainda está no ar em Springfield.
Ano XXII / Episódio 15
A LIÇÃO DO ESCORPIÃO (The Scorpion’s Tale)
Lisa faz uma viagem do campo para o deserto e descobre que a água misteriosa do deserto faz animais nocivos virarem inofensivos, então ela traz um pouco da água para casa como recordação. Quando Vovô vai morar com os Simpsons depois de ser expulso da casa de repouso, Homer, em segredo, testa a água do deserto no Vovô, quem é instantaneamente curado de seu nervosismo e chatice. Um farmacêutico fica sabendo da descoberta de Homer e logo tenta fazer da água uma droga, usando o Vovô como cobaia. Quando as pílulas vão parar em mãos erradas e são vendidas ilegalmente, os efeitos colaterais aparecem.
Acesse o site.
Horário de Brasília
0 comentários:
Postar um comentário