A Band exibe no domingo(29) no SESSÃO LIVRE, às 16h15, o filme “A Vida é Bela”, produção vencedora de três Oscars, nas categorias de melhor ator, para Roberto Benigni, melhor filme estrangeiro e melhor trilha sonora, além de ser indicada a outras quatro categorias. E o filme tem ainda outros incríveis 52 prêmios em todo o mundo. Considerado um dos 100 melhores filmes da história por diversos críticos, “A Vida é Bela” conta a saga de Guido, italiano cercado pelo nazismo que precisa usar sua imaginação para fazer seu filho pequeno acreditar que estão apenas participando de uma grande brincadeira, para protegê-lo do terror e da violência da época. Benigni dirige e contracena com sua esposa Nicoletta Braschi. No filme eles são um casal, pais do pequeno Guido, que tem aversão a banho. O título do filme vem de uma citação de Leon Trotsky em carta. O líder comunista exilado no México e prestes a ser morto por assassinos mandados por Stalin, vê sua esposa no jardim e diz: “apesar de tudo, a vida é bela”. O filme “A Vida é Bela” é o cartaz do SESSÃO LIVRE do domingo(29), às 16h15, na Band.
A VIDA É BELA (La Vita é Bela)
Drama, 1997, Itália, 113’, livre. Direção: Robert Benigni. Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giogio Cantarini, Giustino Durano, Sergio Bini Bustric, Marisa Paredes, Horst Buchholz, Lidia Alfonsi, Giuliana Lojodice, Amerigo Fontani, Pietro De Silva, Francesco Guzzo, Raffaella Lebboroni.
Na Itália dos anos 40, Guido é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Acesse o site
Horário de Brasília
0 comentários:
Postar um comentário