terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Band Outernet dobra faturamento e anuncia investimentos

// // Leave a Comment
SÃO PAULO - A Band Outernet encerrou 2013 com resultado financeiro acima da média de mercado., com crescimento de 50% no faturamento. Além disso, a empresa unificou sua estrutura internamente, transformando várias operações em uma única unidade com capacidade para operar, gerar conteúdo e comercializar publicidade em metrô, ônibus e terminais rodoviários. Para 2014 a expectativa é uma evolução em torno de 30% sobre este ano. “Nosso Ebtida deverá ser dez vezes maior”, prevê Marcos Amazonas, CEO da empresa.

Com a ampliação da área de Projetos Especiais, ligada diretamente ao Departamento Comercial, a Band Outernet expandiu a venda de patrocínios atrelados a conteúdos específicos, maximizando resultados de campanhas publicitárias e extrapolando as telas e painéis. Também fez parte das mudanças a maior integração com grandes atrações da TV Band, transferindo para as telas do transporte público rostos conhecidos como Danilo Gentili, Milton Neves, José Silvério, a turma do Pânico, entre outros. Em 2014 essa interação será ainda maior, com novos colunistas e seções. “A possibilidade de ter uma programação dedicada impactando mais de 21 milhões de pessoas em trânsito certamente chama a atenção do mercado anunciante”, completa.

A partir da reorganização e profissionalização dos mercados afiliados, cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília elevaram parcela importante no faturamento da empresa. Já as telas instaladas em ônibus da cidade de São Paulo e que transmitem a programação da TVO - o maior veículo de comunicação digital out of home em ônibus do Brasil – alcançaram o melhor resultado comercial, audiência e tecnologia. Segundo Amazonas, o plano de expansão inclui, para breve, o início das operações em Belo Horizonte e Nordeste. “A ampliação da rede é um esforço constante. Para isso, novas praças e canais serão fundamentais”, adianta. Em sua opinião, a melhoria da qualidade do serviço do transporte público, que vem ocorrendo paulatinamente em várias regiões do País, também será fundamental em todo esse processo.

“Projetamos investimentos de R$ 10 milhões na melhoria dos nossos equipamentos e serviços. Entre outros aperfeiçoamentos, estudamos ampliar a interatividade com nosso público, proporcionando uma relação ainda maior”, afirma. Amazonas lembra que, há alguns anos, a entrada de grandes players no setor, como o Grupo Bandeirantes, agregou tecnologia, novas métricas e conteúdos relevantes, criados especificamente para o meio. “Esse fato fez com que o segmento de mídia OOH passasse a crescer independentemente dos resultados atuais do mercado publicitário tradicional. Pela relevância e abrangência, o setor, merecidamente, ampliou seu espaço no bolo publicitário. Essa participação do setor, em 2014, será ainda maior”, conclui

com informações do Jornal DCI

0 comentários:

Postar um comentário