terça-feira, 24 de setembro de 2013

Candidatas ao título de Miss Brasil 2013 visitam a Gruta do Maquiné

// // Leave a Comment
Faltando cinco dias para a grande final do Miss Brasil, a agenda das candidatas continua a todo vapor. Nesta segunda-feira, dia 23, as beldades conheceram a Gruta do Maquiné, que fica em Cordisburgo, cidade natal do escritor Guimarães Rosa localizada de 120 km de Belo Horizonte. Aberta ao público desde 1908, o local com 650 metros de extensão abriga sete galerias e acesso facilitado por passarelas e iluminação de led. Logo que chegaram ao local, as misses encontraram a Rainha do Café de Minas Gerais, Samiria Mingote Santana. Em seguida, entraram no espaço e ficaram maravilhadas com os ornamentos naturais. “É impressionante como as águas esculpiram a gruta ao decorrer dos anos. Achei maravilhoso esse passeio”, disse Ingrid Gonçalves, representante do Maranhão. No meio do trajeto, as luzes que auxiliam na caminhada se apagaram por alguns minutos, mas as misses mantiveram a calma. “Pensei que fosse o fim do mundo. Sentei e fiquei esperando”, comentou a maranhense aos risos. “Nunca tinha entrado em uma gruta. Pena que não conseguimos conhecer tudo. Quero voltar e quem sabe fazer um ensaio aqui”.

Bianca Matte, Miss Roraima, também aprovou a experiência. “Quando acabou a luz fiquei com medo de cair ou alguém cair e me puxar. De morcego eu não tenho medo. Já tinha conhecido a gruta do Lago Azul em Bonito (MS)”. Tereza Azêdo, Miss Amazonas, contou que como morou em uma tribo indígena, a falta de luz deu um ar a mais de aventura. “Não fiquei nem um pouco com medo. Achei o máximo conhecer um pouco mais da nossa história”. Para conhecer toda a gruta do Maquiné, o visitante leva em média 45 minutos. O Salão do Trono, com duas grandes formações do tipo cortina, é o mais imponente. No Salão das Piscinas, as colunas calcárias descem do teto como cachoeiras petrificadas. O preço do ingresso por pessoa é de R$ 16 (inteira).

Ouro Preto
Na última sexta-feira, dia 20, as candidatas visitaram Ouro Preto, município de Minas Gerais famoso por sua arquitetura colonial. A primeira parada das beldades foi no Museu da Inconfidência. “Eu já tinha viajado para cá em 2008, então foi muito bom rever os detalhes com mais calma e até mostrar as coisas que já sei para as meninas”, disse a Miss Distrito Federal, Nathalia Costa. “Ela está ajudando muito, está sendo minha mãezinha”, brincou Patrícia dos Anjos, representante da Paraíba. De lá, elas seguiram para a Casa da Ópera, onde o clima de descontração tomou conta do ambiente. Ao som de uma música animada elas dançaram no palco e interagiram entre si. “Foi muito divertido”, não cansava de repetir a Cristina Alves, representante do Rio Grande do Norte. Lisianny Bispo, de Sergipe, foi aclamada pelas colegas. “Elas ficaram gritando pelo meu estado para eu ir na frente dançar um passinho que no Tocantins chamam de Rebolation, mas que eu faço com os pés. Amo dançar, é um momento em que afloram os melhores sentimentos dentro de mim”, confessou a candidata que pratica balé há dois anos. 

As misses ainda passaram pela Igreja Nossa Senhora do Carmo, pelo Grande Hotel, onde almoçaram no restaurante A Varanda, e depois seguiram para a Igreja São Francisco de Assis. “Achei tudo lindo, a cidade é maravilhosa, mas o que mais gostei de conhecer foram as igrejas porque foi um momento de estar em contato com Deus e pedir proteção”, disse Raíssa Campelo, do Acre.

Na feirinha da Pedra de Sabão elas puderam conhecer o artesanato local e comprar lembrancinhas para os familiares. “Comprei um símbolo do Vasco para o meu namorado porque ele é vascaíno doente”, entregou a Miss Sergipe. “Eu comprei um coraçãozinho para mim mesma e escrevi 'Miss Brasil 2013 Ouro Preto - Minas Gerais'”, emendou a representante do Rio Grande do Norte. A Miss Pará lembrou da religiosidade do pai e voltou para o hotel com um santinho. “Acho que ele vai gostar”.

0 comentários:

Postar um comentário