Vestuário de alta performance e carros de luxo. Estes são os temas do programa Show Business deste sábado (21), que exibe entrevistas com o presidentes Flávio Rocha, da Riachuelo, e Flávio Padovan, da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (ABEIVA) e da Jaguar Land Rover no Brasil. O programa, comandado pelo empresário e jornalista João Doria Jr., vai ao ar pela Tv Bandeirantes.
Flávio Rocha, da Riachuelo, considerada a marca mais valiosa no setor do vestuário no Brasil, disse durante a entrevista que o País ainda é carente de varejo de alta performance e que a empresa procura investir cada vez mais neste nicho e no conceito de moda rápida, o fast fashion. "Nossa missão é tornar a moda mais acessível", disse, quando questionado sobre as parcerias da marca com grifes, como Daslu, e peças assinadas por grandes estilistas. O empresário anunciou a inauguração de duas lojas ainda neste mês. Uma na Avenida Paulista e outra na Rua Oscar Freire, duas das regiões mais valorizadas da cidade de São Paulo. "O lançamento marca a nova fase da empresa que planeja dobrar de tamanho até 2016", informou. A Riachuelo tem 210 lojas espalhadas pelo País, 40 mil funcionários e cerca de 40 milhões de consumidores.
Na segunda entrevista da noite, Flávio Padovan também anunciou a vinda de uma fábrica da Jaguar Land Rover para o Brasil. "Nossos carros são altamente desejados por aqui e o mercado de luxo, em especial o automotivo, tem crescido muito no País. É um momento propício para nós", justificou. Segundo Padovan, a localização da empresa ainda está sendo analisada. As duas marcas, conceituadas no mercado de automóveis de luxo, cresceram juntas 368% em 2012 no Brasil, passando de seis veículos vendidos por mês para 24 vendidos atualmente no mesmo período. Como presidente da ABEIVA, Padovan também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor de carros importados no País. "O governo federal precisa se sensibilizar e promover mais flexibilização neste mercado. No ano passado, por exemplo, houve queda significativa nas vendas após o aumento de 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)", disse, completando que o reajuste também impactará as vendas deste ano. "A expectativa era comercializar 150 mil veículos importados, mas o número deve ficar em torno de 117 mil", disse.
O programa Show Business vai ao ar neste sábado, às 00h10, logo após Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, às 01h05.
0 comentários:
Postar um comentário